quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Grécia - Suicidio/homicidio económico

Suicídio: A Grécia está prestes a cometer um suícidio, indo contra as regras da UE, e dando a escolher ao povo o seu futuro: querem mais medidas de austeridade, ou seja mais dinheiro da UE? ou não querem mais medidas de austeridade e não querem receber mais dinheiro da UE?...Uma escolha difícil, é certo, mas o Governo grego quis dar uma "lição" ao seu povo, sim porque os gregos ainda não perceberam que os planos de austeridade que se lhes impõem devem-se às ilegalidades que eles andam a cometer há muito muito tempo (mentiram com quantos dentes tinham - entretanto perderam-nos todos - para entrar na UE - e a UE, não sei bem como - também devem ter tido a sua quota de interesses - tapou os olhinhos e só agora é que os abriram), vai daí que estão sempre em greves gerais! Cada uma delas custam milhões ao Estado!
Eu percebo o desespero de quem agora se vê sem nada. Mas eles têm que perceber que um país não tem hipótese quando o seu governo não cobra impostos de nada e dá tudo de mão beijada! terrenos, casas, rendimentos, a nada era colocado um imposto e toda a gente sabe que o principal meio de sustento de um Governo, são os impostos! Mas depois tinham educação de borla (só agora é que souberam o que era a palavra "propinas"), subsídios de viuvez vitalicios, 500 000 jardineiros para meia dúzia de arbustos, entre tantas outras coisas que se foram ouvindo e outras tantas que é melhor nem saber!

O Governo está a deixar o futuro nas mãos do povo...o que irá o povo escolher??? SIM - aceitam a austeridade e as dificuldades que daí irão vir, que não serão poucas; NÃO - não aceitam austeridade, não recebem mais dinheiro da UE e o Governo fica sem um tusto para pagar a quem quer que seja.

Homicídio: se o resultado do referendo for um NÃO, Portugal cai logo a seguir (ainda mais!)... e outros irão atrás!

Há também a questão do perdão de 50% (acho que é isso) da dívida grega, que apesar de ser inevitável (os bancos europeus já deviam estar a pensar que nem íriam receber nenhum!), poderá ser um mau exemplo para o resto da Europa, que vendo esta situação, pensa: "ora bem se eles só fazem merda e mesmo assim são perdoados, então vamos todos fazer o mesmo!"...pode ser que os restantes países sejam mais sensatos...mas não sei!

Sem comentários:

Enviar um comentário

vidinhas