terça-feira, 7 de junho de 2011

Dizem por aí...

Que não sou feminina, que não tenho gostos de mulher...é verdade que não tenho paciência para combinar tudo até ao último detalhe; nunca gostei de cor de rosa, adoro azul. Não ligo a sapatos, tenho poucos, com os quais me sinto confortável e que dão para qualquer tipo de roupa (na minha opinião os homens não ligam minimamente ao que temos calçado, também); não gosto de ter uma necessidade de uma roupa e quando a satisfaço crio imediatamente outra logo a seguir, acabando por ser um ciclo sem fim...irrita-me muito isso, até! Acho que sou prática, não consigo andar de saltos, nem tento porque para isso os meus pés teriam que sofrer, adoro os rasinhos rasinhos...não quer dizer que não goste de ver nas outras.
Gosto de bijutaria, brincos, colares, pulseiras, mas as tendências de moda não me agradam a maioria das vezes, por isso tenho poucos, e como são poucos acabo por me fartar de usar sempre os mesmos e chega a um ponto que já nem uso...não sou nem nunca fui de modas, detesto calças "afuniladas", nunca deixei de usar as "calças à boca de sino", nestes últimos anos em que a moda era outra (mesmo antes de elas se começarem a usar lá por volta do fim dos anos 90, eu já andava com as calças à boca de sino da minha mãe de quando ela era solteira!!)...acho que favorecem a silhueta das mulheres, de todos os tipos - elegantam! Não gosto de estampados de flores, só se forem muiiiito estilisados, prefiro padrões geométricos. Odeio padrões de animais! Desde pequena que os acho pirosos...
Adoro roupa de desporto e acho que se pode ser sexy com essas roupas.
Não ligo a malas, não por não gostar delas mas por não ter paciência de trocar a tralha toda constantemente. Prefiro uma básica que dê com tudo!
Ao invés das malas a minha panca vai para relógios! Adorooo relógios!

E é isso! Sou mais Maria Rapaz que algumas, sim, sempre fui! Sempre brinquei com os meus dois irmãos, corridas de cascas de noz e de latas de sardinha, em riachos, apanhada, escondidas...mas também brincava ao elástico, ao jogo do Homem, à macaca, à Sirumba, aos teatros, às cantoras...!

Sempre ajudei os meus pais no campo, onde o trabalho mulher/homem nunca foi muito distinto...e chegava a orgulhar-me de fazer o mesmo que eles...mas também invejava as raparigas que ficavam em casa a tomar conta da casa...! E isso se calhar fez-me pensar diferente da maioria das raparigas. Ensinaram-me a ser prática. Ainda assim sou vaidosa, muito até! Mas ao meu estilo próprio.
...não gosto que digam que não sou mulher...porque sou!

E é isto

1 comentário:

  1. O que uma observação inocente (penso) despoletou! :P

    Estou contigo inês! Sobretudo no que toca a calças (já partilhei contigo a alegria das calças largas estarem a voltar), na bijuteria (a minha fixação por colares pretos fez a minha mãe pensar que eu seria gótica! Oh santo deus!), nas malas (a última tem alguns anos). No que respeita a sapatos admito que até gostava de ter menos 5cm para poder usar saltos (adooooro), mas se o faço sou imediatamente atacada pelo síndrome do monstro de Lockness - portanto rendo-me à sabrina ou à sandália a rasar o chão.
    Mas somos femininas sim senhores! God damn it se não somos!

    ResponderEliminar

vidinhas