sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Orçamento de Estado 2012

Se as palavras do Sr. Ministro me chocaram? Não...nadinha! Acho que ainda não vimos nada...ainda muito está para vir...e quem se queixa agora da crise, que se prepare para 2012 e 2013. O corte nos subsidios não me surpreenderam, já estava à espera. Desde o início do ano que digo que o corte na despesa tem que passar por aí fosse com que Governo fosse (o que eu gostava de ver agora o Sócrates no poder, para ver o que é que ele faria...saiu impune e deveria ter ficado para assumir as responsabilidades...mas enfim, já foi e já não volta).
O que me surpreendeu e revoltou, e espero que não seja bem assim como os jornais dizem é o aumento de 1/2 hora por dia, de trabalho, para os trabalhadores...PRIVADOS!...?!?!?! O QUÊ? Para os Privados? Aqueles que trabalham 8 horas, que têm que dar satisfações aos patróes se vão fazer um xixi, se vão comer uma sande que trazem de casa, que têm que dar conta de tudooooo o que gastam, inclusivé pióneses? E os trabalhadores do Estado? Aqueles que trabalham 7...7!!!!!!!!! horas...esses continuam com as suas 7 horas de trabalho, com intervalo para o café, para o cigarro, para o lanche?!? .........isto sim revolta-me! e de que maneira! Mas pode ser que não seja bem assim...a ver vamos! Acho que este será o 1º Orçamento de Estado que irei ler com atenção. Cá te espero!

Aconteça o que acontecer, sei que comida e tecto não me hão-de faltar, e muitos não se podem gabar do mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

vidinhas