segunda-feira, 11 de novembro de 2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O que fazer quando não apetece nada mas mesmo nada ir ao ginásio?


1º Preparar o saco logo de manhã e colocá-lo no carro.
2º Ir pensando no "vou ou não vou" enquanto dirigo o carro até ao ginásio!
3º Estacionar, pegar no saco e entrar, sempre a pensar no "não me apetece nada!"

e já está!

E no fim ficar sempre com a sensação de "ainda bem que vim!"

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O copo meio cheio


Sou uma pessoa de contradições!
Geralmente gosto do que os outros não gostam, não gosto do que os outros gostam.

Sou uma pessoa negativa, no sentido em que acha que o pior também lhe pode acontecer e não acontece apenas aos outros.

Mas por outro lado, e também aqui contraditóriamente ao que uma pessoa negativa poderá pensar, o meu copo está sempre meio cheio, e não meio vazio!

Não sei se isso se deve a uma reorganização de prioridades que aconteceram na minha cabeça há 3 anos atrás, em que o medo de perder uma (A) pessoa, deixaram para 2º e 3º plano muitas coisas que eu pensava necessitar delas para ser feliz....
Mas a verdade é que o meu copo, apesar de tudo e de nada (maioritariamente nada) continua meio cheio.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O Zapping das celebridades

Existem algumas celebridades que têm o poder de me fazer atirar para cima do comando da televisão para mudar imediatamente de canal. Podia simplesmente sair do compartimento mas não quero que eles consigam share televisivo por causa da minha televisão!

São eles:

- José Castelo Branco
- José Sócrates (nem sequer no 1º programa como comentador)
- Justin Bieber
- Miley Cirrus (depois de se ter tornado mulh..., digo, uma gaja qualquer despida.)


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dúvida fisiológica

Bebo mais de dois litros de água por dia.
Vou mais de 10 vezes por dia à casa de banho despejar a bexiga.

Mesmo assim fico hidratada???

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bombeiros

As notícias dos incêndios deixam-me sempre impressionada e emocionada...

Pelas pessoas em desespero que perdem os seus pertences de uma vida, mas principalmente por aquelas pessoas que enfrentam as chamas, arriscando as próprias vidas para salvar as vidas e os pertences daqueles que nem conhecem...

Além da coragem dos bombeiros, lembro-me que enquanto a maioria das pessoas passam as suas férias a descansar, estes homens e mulheres impressionantes passam as suas férias a trabalhar sobre um calor tórrido, dentro de fatos completos, durante horas e dias a fio.

Uma amiga minha do secundário perdeu o pai quando tinha 5 anos. O pai era bombeiro, morreu a combater as chamas, a apenas alguns metros de uma ribeira. Os seus companheiros conseguiram chegar à dita ribeira, mas ele não conseguiu... A minha amiga, que praticamente não conheceu o pai, passado tantos anos ainda sofre, e ainda chora. Por respeito a ela, porque não a queria ver triste, muitas vezes omitia-lhe histórias de zangas estúpidas com o meu pai, ou até de momentos felizes que passávamos juntos.

Ontem morreu uma bombeira, uma mãe, uma mulher...a salvar uma terra que não era a dela, gente que não conhecia...

E mesmo assim ainda há pessoas que não lhes dão valor, que não param na estrada quando os vêm a pedir ajuda...mesmo que essa ajuda seja para uma qualquer festa que eles merecem fazer, mesmo que essa gente de quem se desviam, sejam as primeiras que chamam quando estão em dificuldades. 


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Na praia all by myself

Fui pela primeira vez à praia sozinha!
(Oiço pensamentos: "óhh coitadinha, não tem ninguém com quem ir, coitadinha...")
É verdade, não tive ninguém com quem ir! E depois? Há imensa gente que faz isso, porque tem de o fazer, é certo, mas que faz e é se quer aproveitar a praia.
Por circunstâncias da vida, do trabalho, os amigos nem sempre podem e nem sempre querem ir à praia.
A solução até agora era ficar em casa a vegetar (sozinha na mesma).
Pois a partir de agora decidi que não vai ser assim. Se eu quiser ir, vou! É melhor estar acompanhada? É, sem dúvida! Mas sozinha também não se está mal. Se levar um livrinho, uma músiquinha, o tempo passa-se muito bem.




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sobre filhos

Não sei se os vou ter,
por vezes dúvido que os vá ter algum dia
por vezes dúvido que os queira ter,

outras vezes penso que não posso deixar de os ter!

enfim, não sei, é uma incógnita! E a minha vida como está não ajuda na resolução desta dúvida.

no entanto tenho uma opinião formada para quando (se) os tiver:

Não quero ter só um!
Não quero mais do que 2 ou 3 anos (no máximo!) de diferença entre eles. Sim, sei que é uma trabalheira para os pais principalmente nos primeiros anos de vida, mas acho que é o mais compensador para os próprios filhos.  Brincam as mesmas brincadeiras com os irmãos, ajudam-se uns outros (também se chateiam, e gritam uns com os outros mas isso faz parte!), tornam-se menos egoístas e mais independentes dos próprios pais e os próprios pais mais independentes deles também e muito importante, tornam-se menos mimados!

Quero que vão de férias para casa dos avós, dos tios, etc.
Quero que aprendam a ter responsabilidades. Ajudar nas tarefas de casa não é trabalho infantil e podem aliviar em muito a pressão dos pais em casa.
Quero que tenham hobbies (música, natação, escuteiros, etc)

Fui criada desta forma, tenho mais dois irmãos, lembro-me de brincar com eles, de gritar com eles, de me zangar com eles, de me rir muito.

Sempre tivemos responsabilidades em casa.

Acordávamos todos os dias às 6.45h da manhã, sozinhos, comiamos, vestiamo-nos para ir apanhar o autocarro (a pé!).

Também sei, e os meus pais também sabem, que por vezes, muitas vezes e ainda hoje, as responsabilidades foram e são demais! E é também nisso que gostaria de ser diferente com os meus (um dia quem sabe?). Também se deve deixar ser criança, adolescente...

Impressiona-me ouvir casos de crianças adolescentes que nunca fizeram uma cama na vida, que nunca cozinharam, nunca nada! A superproteção é assustadora! É levada ao limite! E isso trás consequências às gerações que se estão a criar.

Enfim tenho algumas opiniões e certezas, passá-las à realidade não sei se algum dia acontecerá comigo, com filhos meus.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Euromilhões


Preocupa-me que toda a gente tenha a certeza que vai ganhá-lo...porque eu também costumo ter certeza!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Isto de viajar sem olhar para o mapa

Dá nisto:

Em Barcelona

"O sistema de metro aqui é enorme! Deve ter ligação a Madrid não?"

....

Nota: não fui eu tá!

Bom de ouvir

Hoje elogiaram o meu trabalho, o que me deixou lisongeada e surpreendida.
Aliás, surpreendida primeiro, já que perguntei "Quem??"

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Consequências de um cabelo saudável

De há um ano para cá, o meu cabelo vinha estando num estado de saúde lamentável, oleoso, baço, com descamação (muito mais chique do que dizer caspa!), escorrido, sem vida, e com um couro cabeludo que fazia lembrar o de uma velhinha!
Tudo isto foi-me apontado pela minha cabeleireira (foi ela que tirou uma foto ao couro cabeludo mostrando-me o quão péssimo aquilo estava), e que solicitamente me aconselhou a usar um shampoo com ph neutro de uma marca de cabeleireiro (carérrima!). Comprei duas embalagens, e o champoo é muito bom de facto, mas o meu orçamento é que não chega para aquilo, vai daí que começei a comprar de outras marcas mais baratas, compradas em lojas especificas de cabeleireiro, mas com o mesmo efeito. E vi que são igualmente bons!

Devo dizer que passado 3 meses de uso dos novos produtos, o meu cabelo está muito mais saudável, brilhante, menos oleoso, com menos descamação, não tão escorrido, etc
Acontece que o facto de ter deixado de estar escorrido e sem vida levou a que o efeito caracóis/ondulação que tinha quando era mais nova, começou a despontar timidamente, e o primeiro sinal de saúde demonstrou-se com meia dúzia de cabelinhos em forma de caracolinho muito fofo... ESPETADO NA TESTA, que não consigo acalmar!!! Resultado, o meu cabelo está mais bonito no geral, saudável e tal mas com este tesourinho deprimente a dar vivas pela sua saúde...

  

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Agora que falam nisso


Depois de ler um blog de um muito conhecido senhor da blogosfera, sobre leggins, lembrei-me finalmente que ando para escrever sobre isto há algum tempo, mas apenas me lembro do tema quando não tenho um computador à frente (eu Sei! memória de rato!). Geralmente acontece quando estou frente a frente com uma dessas situções que tanto me apoquentam, e que são: leggins! Mas não são umas leggins quaisquer! Ou melhor são! Mas as que me perturbam são as que não trazem nada da parte de cima que tape a zona do rabo.
Eu pura e simplesmente não consigo compreender o porquê de usarem leggins como se fossem calças! para mim as leggins são meias calças opacas, que até ficam bem com camisolas e top's que cubram a zona do rabo. Nas restantes ocasiões parece simplesmente que se esqueceram de vestir alguma coisa. E ok, que em algumas pessoas até não fica tão mal assim, porque até têm uma figura...mesmo nessas, não acho que fique bem, mas é tolerável!

Agora, convenhamos que a maioria das pessoas/ mulheres não têm uma figura de top model, a maioria tem celulite, e isso NOTA-SE! E mesmo que não se note a celulite, não é bonito, não fica bem, NÃO SÃO calças!
Até nas que dão a impressão de serem umas top models, vão-se a ver com estas leggins, a andar, e parecem que são feitas de gelatina, onde tudo treme. Pelo menos com umas calças decentes, a coisa até ficava disfarçada, mas assim não!

Fiquei agora a saber que na Holanda, além de existir a mesma moda das leggins, a moda do momento são as leggins brancas...BRANCAS! Se já no ginásio (local onde até se toleram as leggins), quem usa leggins brancas e se põe a fazer aquelas poses de algumas aulas, obrigam o restante pessoal a ver o que não quer, é imaginar isso em público, na rua...
...o melhor é mesmo não imaginar...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Livros à cabeceira


Orgulho e Preconceito - Jane Austin

Quando a Noite Cai - Nelson DeMille

Doce Vingança - Jill Mansell

Prazeres Inconfessos - Laurel K. Hamilton

Nómada - Stephenie Meyer

terça-feira, 28 de maio de 2013

Não é roupa!


Srs. Estilistas

Roupa transparente, não é roupa! é lingerie
Calções acima das nádegas, não é roupa! é lingerie
Top's acima da cintura, não é roupa! é lingerie
Roupa com cores fluorescentes, é roupa! de quem trabalha nas obras, limpeza de estradas, etc!
Saltos de 10cm, não é calçado! são andas
Leggins com padrões, são roupa! de quem trabalha no circo!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sósia nº 3: A irmã da noiva

Não, não é o título de um livro (ou se calhar até é, porque já ouvi isto em algum lado).

Convite para o casamento? check
Ida ao casamento? check
Levar vestido o que tinha planeado levar? not check! - com 10 graus em maio não é aceitável levar um vestido de verão com um bolero de "enfeite". Eu, felizmente tinha um plano B, que não pensava usar, mas que deu um jeitaço: Calças clássicas vincadas + top cai cai azul rendado + blaser creme = elegância sem atransformação em galinha.
Chegar ao casamento 1 hora mais tarde, check (diz que a culpa é do bébé, que não foi).
Chegar e sentir os olhos postos no grupo de 3 onde me encontro, ficar um bocadinho encabulada, mas avança-se com dignidade!
Uma pessoa integra-se no grupo e tal e de repente chega o Bro com a novidade: aquela ali quando te viu pensou que eras a noiva! (coitada)
!!!??!? desculpa???? (além da supresa acresce o facto de a noiva se encontrar nesse momento na igreja a dizer o sim, eu não estar nem perto vestida como uma noiva)

Sou cumprimentada por um senhor que passa, fico a olhar para ele, não o conheço de lado nenhum, mas esqueço!
Alguém me diz, "pareces a irmã da noiva!". a sério?? outro alguém concorda, e mais outro e mais outro.
Mais tarde, sinto uma mãozinha nas costas e um sorridente boa tarde de um senhor que nunca vi mais gordo...

De uma mesa dizem-me que lhe perguntaram se eu era irmã da noiva, de outra mesa igual, até que chega a noiva e diz que lhe perguntaram o mesmo...

Ela não é da minha família, não a conheço muito bem sequer...

Encontrei mais uma sósia!!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Implicâncias minhas

Detesto ver restos de dedos dos pés à mostra em sapatos e sabrinas, que têm a parte da frente fechada. Para mim isso significa que ou sapato não serve no pé, ou o pé não serve para o sapato!
Detesto (e sempre detestei) os sapatos com a frente em bico, à bruxa! DE-TES-TO!

Por hoje é só...mas há tantas mais coisas!

A voz inconveniente

estava eu sentada no chão do meu pátio a filmar um gatinho(a) (ainda não sei bem) a brincar para mostrar ao possível futuro dono, de repente ouve-se uma voz (a mãe!): "estás com o rego à mostra!"


Video estragado e apagado imediatamente...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Demodé vs Cool

A caminho para o trabalho (tenho a sorte de o poder fazer a pé) gosto de observar as pessoas à minha volta (óculos escuros maravilha).

Esta constatação não é de agora, mas hoje lembrei-me o tempo suficiente para a poder descrever.

Quando eu era miudita, tinhamos o walkmans com os seus phones grandes e essponjosos. Depois vieram os discmans revolucionar a coisa, mais compactos e  com os phones bem mais pequenos e discretos. Esses phones foram um sucesso! O facto de serem pequenos, caberem num bolso, e serem quase invisiveis tornaram estes phones uma maravilha da tecnologia!...até hoje! Agora parece que o mais cool mesmo é ter phones gigantes e espalhafatosos (já vi dourados, florescentes, enormes!).


é........................estranho!

Troca de papéis

Quando em vez de serem os pais a dar opinião aos filhos sobre a melhor forma de gastar/poupar o seu dinheiro, passam os pais a perguntar a opinião dos filhos sempre que pretendem gastar/poupar o seu dinheiro.
Parece-me que se alcançou um nível de confiança novo! :)

Já disse que adoro a minha família?

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Episódios estúpidos VS hilariantes, (by us!)


Não consegue adormecer com ruído, então dorme com tampões nos ouvidos. Por norma, de manhã, quando acorda, eles já não estão nos sítios, mas nunca tinha acontecido encontrar um deles...na boca!!!


Em limpezas na sua casa, e com vontade de ir fazer xixi, e tendo a sanita acabada de ser limpa com lixívia, decide ir antes ao bidé. Tudo bem até aqui, até que começa a fazer mais força...mas heis k se lembra onde está, e passa imediatamente para o sitio correto - a sanita - não se importando com o factor lixívia.
Levanta-se, puxa a água, olha....e o piáçábá está na sanita!!!


Estacionar no parque de estacionamento do serviço implica a passagem de um cartão para abrir uma cancela. esse gesto é realizado 2 vezes por dia, e já é automático.
A questão é que fica estranho quando o mesmo gesto de puxar pelo cartão para abrir a cancela se repete no caminho para casa, numa paragem STOP.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Momentos divertidos


Hoje cheguei ao balneário do ginásio para me preparar e estava um menino pequeno, de uns 3 anos, sentado num dos bancos corrido de madeira, descalço, sem chegar com os pés ao chão, a chorar desalmadamente. A mãe do menino estava na casa de banho a dizer para ele não colocar os pés no chão, e ele estava a chorar por isso mesmo: queria ir para o chão e a mãe não deixava.
Lá acalmou o choro e começou, muito calmamente a dizer à mãe:
 "Já está!... Já está!"
como quem tinha terminado algo que estava a fazer, e que eu não estava a perceber o quê....
"Já está mãe, a birra já acabou!!!"


Desatei a rir, juntamente com as outras que estavam no balneário

terça-feira, 12 de março de 2013

A viagem - explicação

Há anos que planeio/planeamos fazer uma grande viagem (eu e o mano), uma viagem prometida, uma viagem muito nossa.
A viagem é à Coreia do Sul. Porquê à Coreia do Sul? Adoramos a cultura deles, as pessoas, adoramos os programas deles (foi o mano que os descobriu), que nos fazem rir, rir muito, sempre fizeram! Até nas alturas em que não era suposto rir, em que não havia vontade de rir, eles faziam-nos rir. Uniu-nos ainda mais, ajudou a esquecer momentos menos felizes.
De tanto ver esses programas acabámos por conhecer as pessoas, passámos a segui-las em vários outros programas, e essas pessoas tornaram-se familiares e fazem-nos falta.
Seria incrível se conseguissemos, ver e falar com alguma dessas personagens que nos são tão queridas. Os programas fizeram-nos conhecer um país fora do comum, fora das rotas turísticas, mas que tem tanto para ver e que ansiamos ver e conhecer nós próprios.

Esta ano seria/será o ano em que faremos a nossa grande viagem, mas por causa das notícias do louco do presidente da Coreia do Norte, temos receio que ainda não seja este ano...e mais ainda, temos receio pelas pessoas que já conhecemos de lá, de quem gostamos e que queremos que nos continuem a fazer rir.



sexta-feira, 8 de março de 2013

A Viagem


Será que aquele idiota, besta, maluco, louco, lunático, etc etc etc, vai-me estragar o cara*** da viagem?
E isso até é o que menos me importa...E as pessoas !??

Imagens que dizem TUDO

Feliz dia da Mulher! 
<3

(Foto: Sex and the City)

O próximo livro

O primeiro livro traduzido para português desta autora que, ao que parece, é um sucesso nos States!

can't wait

sexta-feira, 1 de março de 2013

Estranhíssimo


Como é que é possível haver um aviso de duplicação de uma pré-reserva, sendo que as agências que estão a preparar orçamentos estão a fazê-lo de forma diferente: em que os aviões saem de destinos diferentes, fazem escala em destinos diferentes, e são em companhias aéreas diferentes?!

Já para não falar da dífícílima probabilidade de haver pessoas com o mesmo nome que vão para um sítio tão fora do comum como este, exatamente nos mesmos dias ...


estranho, MUITO estranho................

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

The good news is - I found the song that fits me!!!



You tell all the boys "No"
Makes you feel good, yeah
I know you're out of my league
But that won't scare me away, oh, no

You've carried on so long
You couldn't stop if you tried it
You've built your wall so high
That no one could climb it
But I'm gonna try

(...)


The bad news is - no one else did...


There's one kind of hapiness i'm not sure that is suposed to me to have

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Serei só eu?


Fico tão entusiasmada com uma peça de roupa como com um livro novo que compre!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Para 2013





Desejo que aquela canção de amor que me deixa sonhadora, se aplique realmente a mim...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Saldos Inverno 2012/2013

São uma grandessíssima bosta!
Não pelos saldos, mas pelas roupas (ainda não tinha visitado convenientemente as lojas este ano). Que merda é aquela? Camisolas de lã grossa, que vestidas ficam sem pés nem cabeça, e fazem comichão e o caral*** ou então camisolinhas tão fininhas que são transparentes, e que até no Verão teriam que se usar com alguma coisa por dentro, ou por frio ou para não mostrar as mamas ao público!
É isto a moda deste ano??!

Bilhac!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Passagem de ano 2012/2013

Passada com amigos, como se quer, e ainda podiam ser mais!

Sem cueca nova - DE-SA-PA-RE-CEU!
Fui com uma peça de roupa nova! Menos mal!

Comi as 12 passas, e eu que odeio passas, e....esqueci-me de pedir um desejo........!

Foi divertido até à 2ª ameaça da GNR, chamada pelos vizinhos que queriam dormir e não conseguiam...até percebo, mas sendo assim, não deviam ter aceite a garrafa de champanhe da paz que lhes foi entregue no início da noite! Não é?!!

Que o 2013 não seja um ano de azar, bem pelo contrário!
:)