Pelas pessoas em desespero que perdem os seus pertences de uma vida, mas principalmente por aquelas pessoas que enfrentam as chamas, arriscando as próprias vidas para salvar as vidas e os pertences daqueles que nem conhecem...
Além da coragem dos bombeiros, lembro-me que enquanto a maioria das pessoas passam as suas férias a descansar, estes homens e mulheres impressionantes passam as suas férias a trabalhar sobre um calor tórrido, dentro de fatos completos, durante horas e dias a fio.
Uma amiga minha do secundário perdeu o pai quando tinha 5 anos. O pai era bombeiro, morreu a combater as chamas, a apenas alguns metros de uma ribeira. Os seus companheiros conseguiram chegar à dita ribeira, mas ele não conseguiu... A minha amiga, que praticamente não conheceu o pai, passado tantos anos ainda sofre, e ainda chora. Por respeito a ela, porque não a queria ver triste, muitas vezes omitia-lhe histórias de zangas estúpidas com o meu pai, ou até de momentos felizes que passávamos juntos.
Ontem morreu uma bombeira, uma mãe, uma mulher...a salvar uma terra que não era a dela, gente que não conhecia...
E mesmo assim ainda há pessoas que não lhes dão valor, que não param na estrada quando os vêm a pedir ajuda...mesmo que essa ajuda seja para uma qualquer festa que eles merecem fazer, mesmo que essa gente de quem se desviam, sejam as primeiras que chamam quando estão em dificuldades.
Sem comentários:
Enviar um comentário
vidinhas