segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Das modas!

As calças à boca de sino estão a voltar! ainda timidamente é certo, mas já é um sinal. já as vi nos sites da H&M, Berska e Mango! Apenas um ou dois modelos no meio de muita skinny, mas elas já se voltam a ver!
Adoro estas calças, sempre adorei, desde que a minha mãe me mostrou um par de calças dos seus tempos de solteira, devia eu ter aí uns 13 anos, ainda quase nem se viam por aí. Eu adorei-as, e levei-as logo para a escola, toda orgulhosa da minha silhueta. Eu sempre fui magra, mas até aos meus 18 anos era MESMO muito magra, sem formas, ou melhor, sem formas k se conseguissem revelar em calças justas até ao pé...pareciam palitos.
As calças à boca de sino foram uma moda k durou muitos e felizes anos! Até k passou a ser gradualmente reduzida e substituída pelas skinny jeans, e as super hiper mega skinny jeans, k apertam as pernas ao máximo, e tornam o ato de as vestir por si só, um exercicio físico ao nível do também muitissimo na moda crossfit (pfff)... Então kd vestidas depois do banho, com creme nas pernas! dá dó ver o esforço das moças lá ginásio! mas hey! se estão no ginásio, há k haver esforço né?
Mesmo assim, com toda a gente bem skinny à minha volta, e depois de eu mesma ter comprado umas quantas (sempre usadas no inverno e com botas de cano médio ou alto por cima, k é como as gosto de ver em mim e na maioria das pessoas, e com calor, calças k apertem as minhas pernas, eu dispenso muito obrigada), eu sempre manti uns 3 ou 4 pares de calças à boca de sino, a uso. As que tenho já têm uns bons aninhos, já que para comprar novas, nestes ultimos anos era uma tarefa dificil e cara de encontrar. tiffosi e salsa foram das poucas lojas que sempre mantiveram 1 ou outro modelo...sempre caras! sempre raras!

Mas eis que voltam, ainda timidamente, mas lindas!
Bem vindas!!!
e k durem muitos e bons anos!

2 comentários:

  1. Para mim foi o cabo dos trabalhos desligar-me desta moda da minha juventude - acho que por vontade própria e se não fosse para não ser acusada de ser hippie nunca tinha deixado de comprar as calças com um sino ridiculamente largi em baixo :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria, eu nunca me consegui desligar delas, no fundo! Não uso nada ridiculamente largo, que me faça parecer hippie (ou será k pareço?...) mas nunca deixei de usar. Agora k elas estão de volta vou renovar o stock para me preparar para a próxima extinção! :P

    ResponderEliminar

vidinhas