terça-feira, 28 de junho de 2011

Não acontece só aos outros

Começo por falar do Angélico, de quem não gostava particularmente nem odiava tão pouco...passava-me ao lado. Mas era uma figura pública, um jovem, uma pessoa, como toda a gente! Morreu ou está prestes, neste momento. Sabemos que acontecem destas coisas, acidentes de viação fatais quase ou mesmo todos os dias, no entanto passam-nos um bocado ao lado, porque a notícia é muito vaga e rapidamente esquecida. Neste caso não, falam sobre o assunto a toda a hora e toda a gente quer saber o que vai acontecer. Eles também morrem...em acidentes estúpidos - quem é que nos dias de hoje, jovens informados desde bébés de colo, que não se conduz sem cinto?? Quem é que ainda faz isto?? Acho que apenas aquelas pessoas que acham que´"só acontece aos outros"...mas não, acontece mesmo a toda a gente. Também o caso daquela atriz, que rebentou com o apartamento e que está condenada a uma vida de sofrimento...descuído dizem uns, tentativa de suícidio dizem outros. O que é certo é que também aconteceu a ela.
Não acontece só aos outros, nem estes acidentes nem o aparecimento de doenças que nem tinham "razão" (se é que tem que haver uma razão!) para aparecerem...às vezes pensamos que só acontece  a quem tem comportamentos/vidas de risco...mas não! Até na pessoa mais saudável e forte aparece...
O meu mano foi diagnosticado há quase dois anos com um cancro...O nosso mundo desabou completamente! No início ainda nos perguntamos "porquê a ele???" mas a pergunta se calhar deveria ser "porque não a ele?"...parece que só naquela altura nos demos conta do que se passa à nossa volta, em TODO o lado, a TODA a gente...toda a gente conhece alguém que está ou que esteve nessa situação, que venceu ou que foi derrubado...é impressionante!
Seja qual for o caso, é muito importante termos apoio, de família de amigos, de colegas. Acho mesmo essencial! Não sei se teria conseguido ter forças e passar ao meu mano e aos meus pais a força que eles tanto precisaram naquela altura, sem o apoio que tive, da família, d'AQUELES AMIGOS, dos meus colegas de trabalho.
Já agradeci muitas vezes, mas penso agradecer muitas mais.

E para as famílias que passam por tudo isto e que sabem que não acontece só aos outros, desejo que tenham forças para aguentar e para transmitir aos seus....

2 comentários:

vidinhas