Não sou uma desportista, nunca fui, no entanto gosto de fazer exercício (caminhadas, máquinas, natação...e desporto de equipa!), não por uma questão de emagrecimento (mais que isto e era considerada anoréctica) mas de bem estar físico e psicológico.
Há dois anos entrei para o ginásio por isso mesmo, no entanto o meu problema de costas não me permitiu continuar. No entanto não quis nunca parar o exercício e decidi fazer uma pesquisa para saber a melhor forma de continuar a fazer sem que isso me afectasse a nível de saúde.
A natação, sem dúvida é dos melhores exercícios mas tem vários problemas associados: a falta de companhia desmotiva, e tem aqueles problemas femininos..lol
Vai daí que pensei em comprar um aparelho lá para casa. Depois de alguma procura na net, e até mesmo pedindo opinião aos meus ex-treinadores do ginásio, decidi que a bicicleta elítica seria um bom investimento.
Meu dito meu feito, um mês depois de sair do ginásio comprei uma...a verdade é que adorei! Praticamente todas as semanas fiz exercício (quando não fazia, stressava porque não tinha feito), sempre com a motivação de ver séries divertidas, filmes, ouvir música...sem isto acho que aborrece imenso! Com isto nem se dá pelo tempo a passar.
Até que o meu bro decidiu começar a fazer também...resultado partiu-a e já não teve conserto. No entanto como ainda se encontrava na garantia devolveram-me o dinheiro (o serviço pós-venda foi sempre fantástico e tenho a dizer que nem comprei a bicla em loja de desporto).
A devolução foi na segunda-feira, e ontem já fui comprar outra um bocadinho melhor que a anterior, com mais níveis e outras benesses mais...sim porque uma pessoa também tem que evoluir, e além disso teria que ser mais resistente por causa do mano...lol
Tudo isto para dar ânimo ás duas que decidiram investir em bicicletas elípticas agora recentemente...se tiverem força de vontade e amor ao dinheiro que se investe, a bicicleta é muito boa, e trabalha o corpo todo sem impacto para as articulações.
Chuac's :) e bons exercícios!
Sem comentários:
Enviar um comentário
vidinhas